Chelsea vs Man United: de mal a pior?

Posted on 19 Jan 2014 in Liga Inglesa, Prognósticos e Análises

Chelsea vs Manchester United

A estreia de José Mourinho pelo Chelsea parece fazer parte de um passado bem distante. A verdade é que nem 10 anos passaram. Em menos de uma década vimos cenários que poucos acreditavammoyes prováveis. O Chelsea vencer a Liga dos Campeões e Liga Europa sem o português ao comando são exemplos disso mesmo. Mas nem o maior pessimista dos adeptos do Manchester United acharia provável que à 20ª jornada o clube já soubesse que não faria melhor que na época passada. Ou seja, mesmo que David Moyes consiga vencer os 18 jogos restantes não fará nem mais um ponto que Ferguson na época passada. E nem o mais optimista dos adeptos acreditaria em 18 vitórias do Man Utd em 18 jogos restantes, mesmo tendo já conseguido uma delas. E é neste cenário de forte contestação que Moyes disputa um dos jogos mais complicados da época. A 9 pontos do Chelsea, nem uma vitória em Londres poderá chegar para calar a crítica que se ouve todos os jogos em Old Trafford. Já uma derrota pode colocar o Manchester United lançado para um dos piores campeonatos dos últimos anos.

 

Uma vitória caseira do Chelsea paga 1,72 euros por cada euro apostado. Um empate rende 3,75 Euros enquanto a vitória do United rende 5,50 euros, na bet365 

Com o regresso de Mourinho aos blues, parece ter regressado também a invencibilidade em casa mourinhopara o campeonato. Durante a primeira passagem de Mourinho pelo Chelsea, o Man Utd não marcou um único golo em Stamford Bridge. Durante esta época, Mourinho não perdeu um único jogo em casa para o campeonato e empatou apenas por 1 vez nos 10 jogos realizados. Apesar da excelente performance, frente a rivais directos os resultados têm sido bem nivelados (2-1 a City e Liverpool). Já Moyes apresenta uma performance bem mais baixa nos jogos fora. Dos mesmos 10 jogos realizados, Moyes venceu apenas por 6 vezes, tendo empatado e perdido por 2 vezes nos dois cenários.  Mas Moyes tem ainda uma (má) particularidade nos seus resultados: no confronto com os 9 primeiros, Moyes moyesvenceu apenas o Arsenal em casa.Um jogo sem golos, é um jogo que perde alguma emotividade. Algo que não faltou num dos últimos jogos com Di Matteo no banco do Chelsea. Um fantástico 5-4 para a Taça da Liga, com 3 golos em cada período (3 na 1ª parte, 3 na 2ª e 3 no prolongamento). Um jogo que Mourinho nem ousa em pensar na possibilidade.

 

Chelsea 5-4 United para a Taça da Liga Inglesa

Para vencer, Mourinho poderá ter como grande trunfo a defesa adversária. Isto porque Moyes não se decide. No total de jogos realizados nesta época, o Man Utd já apresentou mais de 10 combinações diferentes na defesa. E para se perceber a confusão que ali vai, nada como salientar que Evra foi titular em quase todos os jogos. Ou seja, em apenas 3 jogadores, Moyes já conseguiu mais de 10 combinações. E esse cenário é perfeito para a estrela do Chelsea. O belga Hazard poderá não saber quem terá pela frente, mas sabe que seja quem for, não estará tão rotinado como deveria com o resto da defesa. Seja Rafael, seja Jones, seja Smalling, Fábio ou até Valência a jogar na lateral direita, Hazard procura certamente essa falta de entendimento com os companheiros na defesa adversária. Com 9 golos marcados no campeonato mais uma série de assistências, o belga procura elevar-se para um patamar de estrela Mundial. E em semana de Bola de Ouro, Mourinho não deixou fugir a oportunidade para salientar isso mesmo.