Real Madrid vs Atlético Madrid: avançado para recordar?

Posted on 5 Fev 2014 in Liga Espanhola, noticias, Prognósticos e Análises

Video em direto do Real vs Atletico

Abra uma conta com a bet365 e assista o Real vs Atletico em direto. A visualização das imagens 

live stream video bet365

é totalmente gratuita, a única condição é que não tenha a sua conta a zeros.

Real Madrid vs Atletico Madrid

Na semana do falecimento de Luis Aragonés, disputa-se o grande derby espanhol. E se havia conhecedor deste grande derby, essa pessoa era Luis Aragonés, pelas passagens nos dois clubes. Aragonés entrou na era de Ouro do Real Madrid. Puskas e Di Stefano aragonezretiravam hipóteses ao espanhol de se afirmar nos blancos. Um dos grandes confrontos foi mesmo nessa época, onde o Real eliminou o Atlético de Vavá e Mendonça nas meias-finais da Taça dos Campeões Europeus. Sem hipóteses de se afirmar, Luis, como carinhosamente é chamado no Vicente Calderon, foi alternando de clube até se estabelecer no Atlético. Jogou lá 10 épocas, tornando-se numa das grandes figuras do clube até pendurar as chuteiras para assumir o comando técnico do seu clube do coração. Venceu 3 campeonatos e 2 taças como jogador e 1 campeonato, 4 taças, 1 supertaça e 1 Taça Intercontinental como treinador (Atlético representou a Europa na vaga do Bayern que rejeitou a participação). Além disso levou o clube às finais da Taça dos Campeões Europeus e Taça das Taças. Como despedida, o Atlético quer dedicar mais uma vitória à memória de uma das suas grandes figuras.

 

diego costaE para dedicar essa vitória e ficar assim mais perto de mais uma final da Taça do Rei o Atlético conta com a preciosa ajuda do seu avançado Diego Costa. Autor de 25 dos 84 golos do clube, Diego Costa tem sido falado para uma saída para Inglaterra. Enquanto não acontece, o recém naturalizado espanhol tem à sua mão transformar-se na grande figura em Espanha, isto com Ronaldo e Messi no mesmo campeonato. No espaço de 1 mês, o Atlético defronta o Real Madrid por 3 vezes. E começa esse ciclo como líder do campeonato e sem receio de eliminar o Real na taça. A equipa mostra uma garra impressionante e uma intensidade de jogo tal que poucos adversários resistem. Seja com titulares, seja com suplentes. Uma derrota em 36 jogos demonstram isso mesmo. E Courtouis ainda não deve ter esquecido o frango em Barcelona que ofereceu a vitória ao Espanhol.

            Já no Real Madrid, apesar de ter apenas 2 derrotas em 34 jogos (Barcelona e Atlético), os adeptos não gostaram do clube ter deixado fugir a liderança com o empate benzemaem Bilbao. A equipa voltou a não vencer, algo que não acontecia há 10 jogos e voltou também a não convencer. A equipa está cada vez mais balanceada para a frente e a defesa parece não conseguir segurar qualquer equilíbrio no plantel. Neste jogo, o Real quer vingar a derrota sofrida em pleno Bernabéu pelo Atlético, como se a derrota na final da Taça do Rei da época passada não fosse suficiente. Onde parece não haver qualidade suficiente é na frente de ataque. Benzema já marcou 15 golos nesta época, um número bem abaixo do rendimento de Diego Costa, sobretudo quando o Real Madrid marca mais golos (89). Com a entrada de Bale para ajudar Ronaldo no ataque, o Real Madrid começa a olhar para os rivais e a pensar em alternativas ao francês. Benzema precisa de marcar mais e assumir-se verdadeiramente como o avançado que o Real Madrid precisa. Sobretudo agora que o jogo dos blancos não pende tanto para Cristiano Ronaldo.

Real e Atlético são 2 equipas em momentos semelhantes. 1º lugar no grupo da Champions com adversários nos Oitavos de final relativamente acessíveis, performance semelhante na taça e 3 pontos de separação no campeonato.  A forma de jogar é no entanto completamente diferente. Apesar da maior necessidade do Real de ter bola, a intensidade de jogo do Atlético não é fácil de aguentar. Nivelar mais a performance destas equipas não será fácil.

 grafico real atletico